quinta-feira, 12 de maio de 2016

SOU BANCÁRIO E NÃO SOU TOLO



Sou bancário e quero democracia. Pois sem democracia não há conquista para os trabalhadores. Pelo contrário, a história mostra, que amargamos profundas perdas.

Sou bancário e não tolero corrupção, nenhum tipo de mal feito. Minha ojeriza à corrupção não é seletiva, é indignação quanto a qualquer ato de desvio de conduta, doa a quem doer, assim ensinou meu pai.

Sou bancário e não tolero injustiça. Corruptos rasgam a constituição e destituem uma pessoa honesta, legitimamente eleita pela maioria. Já vi muitas injustiças no dia a dia de trabalho. Colegas injustamente demitidos, sem direito de defesa e colegas com medo de testemunhar a favor do injustiçado.

Sou bancário e sendo trabalhador, estou do lado dos trabalhadores e nunca do lado dos patrões e das elites que exploram há séculos o povo. Não posso participar e concordar com iniciativas apoiadas pela FIESP, FIERGS, FENABAN, Itaú, os patrões que nos sugam. Dando duas raciocinadas já daria para entender o que está por trás do golpe;

Sou bancário e não sou trouxa. Não vou à rua para defender um golpe à constituição comandado por corruptos contumazes, com provas provadas, protegidos pela mídia golpista. Eduardo Cunha, Aécio, Serra, Temer, Bolsonaro e muitos mais. Por favor, né!

Sou bancário e sei o que significa a tentativa de impeachment. Procuro me informar e sei que os golpistas sequer escondem seus objetivos. Entregar Pré-sal; privatizar bancos públicos (PL 555),; terceirizar (PL 4330); acabar com a CLT (13°; FGTS); abolir os programas sociais, etc. Está escrito!

Sou bancário e não ignoro a realidade por uma raiva emocional que não se sustenta na realidade. Tem que ser muito sadomasoquista para apoiar uma tentativa dessas, é tiro no pé, vai virar contra.

Sou bancário, acredito na fraternidade, na união de classe, na luta coletiva, e sei identificar quem é contra mim, minha família e meus amigos: os banqueiros, as elites desse país que enquanto damos nosso suor para desenvolver a nação, tomam champagne e desfrutam uma vida de glamour.

Sou bancário e quero uma mudança na política econômica. É inadmissível uma política recessiva que beneficia o rentismo prejudicando os trabalhadores e sei que agora essa visão está totalmente no poder e vai aprofundá-la.

Sou bancário e defendo uma reforma política, única forma de acabar com a corrupção e empoderar o povo. Hoje o modelo eleitoral brasileiro serve às elites corruptas.

Sou bancário e não fujo à luta justa. Estarei sempre do lado dos trabalhadores, nunca do lado de quem nos explora. Não acredito nesse conto de fadas para adultos que muitos desavisados estão incorporando na mais pura ignorância (e olha que são “informados” - pena que a fonte é corrupta também– Rede Globo, corrompe as mentes, os políticos e não paga os impostos devidos).


Nenhum comentário:

Postar um comentário