terça-feira, 4 de agosto de 2015

SOU BANCÁRIO, TENHO MEUS QUERERES






Sou bancário, quero futuro.
Pois, sem perspectivas de um futuro digno, com emprego e renda, a vida presente torna-se insuportável. A tecnologia não pode afrontar o humano. Precarizar para aumentar lucro não é honesto, não é legal!

Sou bancário, quero saúde.
Pois a saúde é um direito essencial e o trabalho não pode adoecer.

Sou bancário, quero condições de trabalho decentes.
Pois não sou máquina, mereço respeito e tenho direitos e conquistas.

Sou bancário, quero segurança.
Pois o lucro não pode ficar acima da vida.

Sou bancário e quero remuneração justa.
Pois meu trabalho, que gera vultuosos lucros, merece mais. E tenho família e necessidades materiais a realizar.

Sou bancário, quero cultura, diversão e arte.
Pois tenho necessidades espirituais a realizar. A vida não pode se resumir a bater metas e trabalhar sem sossego.

Sou bancário, quero respeito à democracia.
Pois não tolero golpes e desrespeito à vontade popular.

Sou bancário, quero uma sociedade mais igual.
Pois a riqueza do país precisa ser distribuída entre todos. Não podemos aceitar a concentração de renda, fruto de políticas econômicas injustas.

Sou bancário, quero participar.
Pois meu passado de lutas e conquistas me guia.
O presente construo com mobilização e ação coletiva.
Pois quero um futuro digno.



Nenhum comentário:

Postar um comentário